REGULAMENTO

4ª Maratona BTT Clube Gavionense–Fonte dos Garfos

                                    Regulamento


Entidade Organizadora

1 - O departamento de BTT do Clube Gavionense é a entidade organizadora.

Local do Evento

2 - O evento irá realizar-se dia 22 de Março de 2015 com início às 09H00 na Vila de Gavião e terá dois percursos, Maratona com aproximadamente 60 Kms e Meia Maratona com aproximadamente 35 Kms.


Inscrições

3 - Serão aceites, por uma questão de logística, 400 inscrições ficando ao critério da direcção da Secção de BTT a abertura de mais inscrições.

4 - As inscrições estão abertas a partir do dia 29 de Dezembro de 2014 até ser  atingido o n.º de 400 participantes com a inscrição validada ou até ás 24H00 do dia 18 de Março de 2015.

5 - As inscrições são realizadas on-line em bttclubegavionense.blogspot.com no separador INSCRIÇÕES, sendo direcionadas para o formulário de inscrição da responsabilidade da APEDALAR. No fim do preenchimento do formulário será emitida uma referência multibanco que após ser paga a inscrição é automaticamente validada não sendo necessário o envio de qualquer comprovativo. ( Aconselha-se de qualquer maneira guardar o talão para eventual erro que possa acontecer.) 

6 - O custo de inscrição garante a todos os participantes dorsal, seguro de responsabilidade civil, pequeno almoço, almoço (a quem se inscrever com almoço) fornecimento de abastecimentos sólidos e líquidos durante o percurso do evento (ZA’s),  banhos, saco com lembrança.

7 - Apenas é permitida a participação a menores de idade no evento com a apresentação de autorização de participação, termo de responsabilidade assinada pelo participante e do respectivo pai ou tutor legal. Deverá acompanhar o termo de responsabilidade em anexo fotocópia do Bilhete de Identidade do Pai ou tutor.

8 - O  Termo de responsabilidade encontra-se na pagina do evento no separador “informações” para download e deve ser entregue no secretariado quando fizer o levantamento do dorsal. Sem a entrega do termo de responsabilidade não poderá ser levantado o dorsal.O termo de responsabilidade pode ser preenchido no secretariado aquando do levantamento do dorsal desde que o menor se faça acompanhar do seu pai, mãe ou tutor legal.

Pagamento das inscrições:

9 - As inscrições tem o seguinte valor:
Maratona e Meia Maratona com almoço: 16 Rodas
Maratona e Meia Maratona sem almoço: 10 Rodas
Acompanhantes: 8 Rodas



Regulamento desportivo do evento:

10- Apesar de ter sido dado o nome de "Maratona" a este evento, o mesmo não tem qualquer carácter competitivo, ou seja, não conta para qualquer campeonato, (federado, regional, inatel, etc), nem a ordem final de chegada conta para qualquer tipo de classificação oficial, sendo o andamento durante a realização do evento livre, não havendo limite de tempo para acabar o percurso do evento.

10 - Os percursos da Maratona e Meia Maratona estão devidamente sinalizados, situando-se no concelho de Gavião sendo maioritariamente compostos por caminhos de terra em regime de percurso aberto.

11 - Em toda o percurso do evento prevalecem SEMPRE as regras de trânsito enunciadas no Código da Estrada pelo que deverão os atletas respeitar as mesmas, em virtude de algumas partes dos percursos estarem abertas ao trânsito (atravessamento de estradas nacionais/ camarárias e atravessamento de povoações). Nestes locais estarão elementos da Secção de BTT pelo que os atletas DEVEM respeitar as instruções dos mesmos.

12 - Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais. Qualquer acidente que ocorra durante o evento ,  que exceda o risco coberto pelo seguro é da responsabilidade dos praticantes. Este seguro cobre os riscos resultantes de acidentes sofridos durante a actividade.

15 - O atleta é responsável pelo seu comportamento e atitudes.

16 - A Organização disponibiliza transporte aos participantes que porventura queiram desistir durante o percurso  através das viaturas que fecham os percursos, não se responsabilizando, todavia, por eventuais danos no equipamento durante esse transporte.

17 - É obrigatório o uso de capacete a todos os participantes.

   18 - No dorsal atribuído ao atleta estará o contacto telefónico para o caso de necessidade de auxílio.


    19 - Os casos não previstos neste Regulamento, assim como todas as eventuais dúvidas originadas pela sua interpretação, serão analisados e decididos caso a caso pela Direcção do departamento de BTT do Clube Gavionense.

Sem comentários:

Enviar um comentário